quinta-feira, 17 de abril de 2008
imagem de divulgação do projeto "flowershouse" dos grupo de arquitetos japoneses Sanaa
Desde o último dia 11, o MAM [Museu de Arte Moderna de São Paulo] apresenta a grande mostra de arte contemporânea:"Quando vidas se tornam forma: diálogo com o futuro – Brasil / Japão".
Sob a tutela de Yuko Hasegawa, curadora do MOT [Museu de Arte Contemporânea de Tóquio], a exposição brasileira e japonesa é mais uma atração das comemorações do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil - que no MAM foi iniciada ainda em 2007 com a mostra "Semear de Rinko Kawauchi.
"Quando vidas se tornam forma..." é composta por cerca de 140 obras de 21 artistas brasileiros e 18 japoneses. Na mostra são exploradas diversas vertentes artísticas: arquitetura, arte moderna, design e moda. O intuito principal da exposição é mostrar as relações cotidianas que chegam a ser semelhantes dentro de culturas tão diferentes quanto as de Brasil e Japão, além da capacidade de ambas as culturas absorverem influências externas para recriar as manifestações culturais presentes respectivamente.
Esta mostra, que vai até dia 22 de junho no MAM, é uma parceria com o MOT. No próximo ano, o museu japonês receberá uma exposição com obras do acervo do museu brasileiro.
0 Comments:
Post a Comment